banner menor

UFJ e integrantes do Projeto de Educação Ambiental Be!Con promoveram I Fórum de Sustentabilidade do campus

O evento aconteceu entre os dias 16 e 17 de outubro de 2018

A conservação dos recursos naturais passa a ser uma necessidade cada vez maior na sociedade contemporânea. Desta forma, a educação ambiental expressa iniciativas que apontam para usos mais sustentáveis dos recursos.

Para iniciar a discussão sobre o plano de Gestão e Logística Sustentável da UFJ, a fim de, buscar alternativas que conciliem o desenvolvimento social, ambiental e econômico da universidade foi realizado o I Fórum de Sustentabilidade.

Foram palestrantes no evento:

Profa Dra Zuy Maria Magriotis – Universidade Federal de Lavras (UFLA)

A UFLA foi reconhecida como exemplo de sustentabilidade. Ocupa a melhor colocação de uma instituição da América Latina no GreenMetric World University Ranking. O sucesso das ações sustentáveis da universidade está na implementação do plano ambiental, elaborado pela equipe da professora Zuy, a época diretora da Secretaria Ambiental, em 2009.

Zuy

Palestra UFLA

Paulo Henrique Maia de Mello - Diretor da empresa BioResíduos/Soluções Ambientais

A empresa surgiu no ano de 2015, após uma cisão de outra empresa atuante na área de prestação de serviços ambientais, oferecendo as melhores soluções para os clientes quanto ao gerenciamento de resíduos de serviços de saúde. A Bio Resíduos, com grande experiência e responsabilidade, tem um know-how de mais de 10 anos na execução da atividade de gerenciamento de resíduos Classe I, IIA e IIB, tendo em vista a manutenção da equipe técnica e material, que compunha a empresa anterior à cisão.

Palestra Bioresiduos

comissão

Profa Dra Marlene A. Martins e Profa Dra Ivanildes S. C. Barcelos – Integrantes da Comissão Interna de Gerenciamento de Resíduos.

A Comissão Interna de Gerenciamento de Resíduos (CIGRE) da Universidade Federal de Jataí foi criada para atuar nos campus Cidade Universitária e Riachuelo. Tem missão de implantar a coleta dos resíduos nos campus de forma estruturada e organizada de acordo com a legislação em vigor.

Palestras da Comissão de Resíduos: Profa Marlene e Profa Ivanildes

Prof. Dr. André Felipe Soares de Arruda e Profa. Dra.Carolina Ferreira Souza

Os docentes do Curso de Direito da UFJ apresentaram a palestra intitulada: O princípio do desenvolvimento sustentável no Direito Ambiental Brasileiro.

Palestra dos docentes dr. André e dra. Carolina

direito